Assessoria-Esportiva-MTeam

notícias

Acquaspin (Hidrospinning)

post13
post13

O ACQUASPIN é uma modalidade aquática adaptada para o ciclismo aquático. Sua primeira adaptação ocorreu em 1998 na Itália, mas somente em 2001 (San Diego) surgiu sua primeira evolução: A Hidrobike.
A Hidrobike possui diferenciais em relação a uma bicicleta convencional. Seu peso é de 24kg de aço inoxidável com selim e guidom ajustáveis, bases emborrachadas antiderrapantes e apresenta acessórios essenciais para sua prática, como: sapatilha, luva, bermuda, cintos e caneleiras flutuantes. Além disso, seus pedais são adaptados sob forma de remo, com objetivo de aumentar a superfície de contato com a água e proporcionar melhor evolução do exercício.

Acquaspin ou Hidrospinning

Durante a execução do movimento, a água é a resistência a ser vencida, pois não contamos nem com corrente e muito menos o vento. Porém, ela possui papel auxiliador nessa modalidade, pois regula a temperatura corporal, diminui a perda de sais minerais e aumenta o rendimento e prazer do praticante. Entretanto, sua maior função benéfica está relacionada com a massagem corporal, onde atua em diversas partes do corpo evitando impacto e conseqüentemente reduzindo acentuadamente, o risco de lesões articulares.

O ACQUASPIN possui diversas vantagens, como: Aumento da aptidão física, reabilitação, fitness, redução dos níveis de stress e obesidade e treinamento.

Seu público alvo abrange indivíduos com acometimentos ou não. Dentre eles, podemos citar os cardiopatas, obesos e hipertensos (deve-se manter controlados). Além desses, atinge pessoas mal condicionadas de diferentes idades.

No Brasil, o ACQUASPIN atua há dois anos, mostrando ser uma atividade recente e de pouco conhecimento dos praticantes que desejam inserir nas suas atividades diárias. Porém, uma grande dificuldade para desenvolver essa modalidade é o alto custo de uma Hidrobike e também, uma grande quantidade de academias com falta de planejamento para essa atividade, pois necessita de um espaço considerável e facilidade para remoção das hidrobikes.

[facebook]

Gostou desse post? Então compartilhe com os seus amigos!
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on vk
VK
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Deixe o seu comentário
Posts Relacionados
Últimos Posts

TREINUS

Consulte agora a sua planilha de treino e feedbacks.
  • Pesquisar

  • Categorias

  • lugar

TREINUS

Consulte agora a sua planilha de treino e feedbacks.
  • Pesquisar

  • Categorias

  • lugar