Assessoria-Esportiva-MTeam

notícias

Triatleta Juraci Moreira Mira Londres

.

Mooloolaba é uma praia do nordeste australiano. Localizada dentro do estado de Queensland, ela pertence a pacata cidade de Sunshine Coast. As ondas não são o forte do local. A faixa de areia não tem tantas pessoas quanto nas churrasqueiras públicas localizadas na orla. E será neste cenário que o brasileiro Juraci Moreira competirá na Copa do Mundo de Triatlo em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres.

“Foi uma viagem longa e cansativa, mas estamos alojados aqui na linda praia de Mooloolaba desde segunda-feira e, apesar do grande fuso horário (11 horas à frente de Brasília), a expectativa é a melhor. Chego animado e confiante que fiz um bom trabalho de preparação desde o final do ano passado, ficando na maior parte do tempo longe de casa, do Brasil, da família. Agora é a hora de concentrar e entrar nessa reta final das seis provas até o final de maio”, afirma Juraci.

Caso consiga a vaga, Juraci pode se tornar o quinto triatleta brasileiro a participara de quatro edições de Olimpíadas. A sua estreia foi em Sydney-2000, no mesmo ano em que o esporte virou olímpico. Na época, Juraci tinha 21 anos e era o mais novo da equipe verde-e-marela. Na capital ingles, a situação poderá ser diferente, já que ele o mais velho do time.

“Em Sydney fui o triatleta mais jovem na prova. Tinha 21 anos e em Londres serei um dos mais experientes, com 33. Se garantir a vaga, meu objetivo será garantir a melhor colocação brasileira da modalidade em olimpíadas, que atualmente é o 14º lugar do Leandro Macedo, em 2000, prova que terminei na 21ª colocação”, revela, sem esconder seus objetivos. “Claro que meu foco é buscar a medalha olímpica, inédita para o Brasil. Os 55 melhores triatletas do Mundo estarão na prova e todos que estiverem lá são candidatos que podem e querem chegar ao pódio”, acrescenta o triatleta do E.C. Pinheiros e beneficiado com a Lei de Incentivo ao Esporte.

Mooloolaba abrirá a sequência de seis provas que definirão o ranking olímpico para Londres. Na sequência, ele compete no dia 15 de abril, em Sydney, também Austrália. Depois, duas provas decisivas, no dia 22 em Ishigaki, Japão, e dia 7 de maio, em Huatulco, México. Na sequência, no dia 13, atua em San Diego, nos Estados Unidos, e fechando o ranking, dia 27, em Madrid, Espanha.

Matéria e foto: Blog Pulso

[facebook]

Gostou desse post? Então compartilhe com os seus amigos!
Facebook
WhatsApp
VK
Twitter
Telegram
Email
Deixe o seu comentário
Posts Relacionados
Últimos Posts

TREINUS

Consulte agora a sua planilha de treino e feedbacks.
  • Pesquisar

  • Categorias

  • lugar

TREINUS

Consulte agora a sua planilha de treino e feedbacks.
  • Pesquisar

  • Categorias

  • lugar

AGENDE A SUA AULA EXPERIMENTAL