Assessoria-Esportiva-MTeam

notícias

Triathlon na veia – por Juliana Netto

Triathlon na veia – Rumo ao Ironman Fortaleza

“Sou médica infectologista, atendo na Fundação Oswaldo Cruz diariamente e estou fazendo doutorado. Sou casada e mãe do João, de nove anos. Treino com a Equipe Márcia Ferreira desde de 2008. De lá pra cá foram muitas lutas e conquistas. Tudo só foi possível graças à orientação da treinadora Márcia Ferreira.

Ultimamente, houve um aumento considerável na demanda de trabalho e estudo, muito em função do doutorado. Isto naturalmente tem seu impacto na minha rotina de treinos, já que não é incomum passar várias horas em jejum por não conseguir almoçar, além de ter poucas horas de descanso. Soma-se a isso a demanda dos eventos sociais e familiares, que por vezes me levam a ter que ir a uma festa e ficar horas de pé após um treino longo de final de semana.

Mas treinar para um Ironman exige treinos longos, mesmo durante a semana. Já imaginou que delicia correr 16k à noite, depois do trabalho? Inevitavelmente, acabamos por treinar por duas vezes em alguns dias, antes e após o trabalho…Sem a alimentação e descanso adequados, o rendimento acaba caindo, pois o corpo cobra!

Aconteceu comigo sábado passado, depois de uma semana difícil e uma sexta-feira com dois treinos e atendimento no meio, pulando refeições. Sai de casa às 5h da manhã para fazer o treino de 180k e já no km 70 minhas pernas não respondiam. Tinha a sensação de que poderia cair a qualquer momento. Meu corpo não aceitava mais fazer força, colapsou.

Abortei a missão com 100km. Vontade de chorar, raiva de não ter conseguido. Como pode? Vinha pedalando tão direitinho…Que frustração! Calcei as sandálias da humildade e fiz o possível para conseguir me alimentar melhor essa semana. Me lancei na missão novamente, agora ‘com o tanque cheio’. O resultado, enfim, foi um belo treino, para lavar a alma! Mais uma vez fica provado que a nutrição diária, e não só na prova ou no treino, é a quarta disciplina do triatlo. E não dar atenção a ela pode fazer você jogar fora meses de treino pesado. Agora, treino de 180k concluído, vamos que vamos rumo ao Ironman Fortaleza, dia 9 de novembro!”

Juliana Netto

Gostou desse post? Então compartilhe com os seus amigos!
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on vk
VK
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Deixe o seu comentário
Posts Relacionados
Últimos Posts

TREINUS

Consulte agora a sua planilha de treino e feedbacks.
  • Pesquisar

  • Categorias

  • lugar

TREINUS

Consulte agora a sua planilha de treino e feedbacks.
  • Pesquisar

  • Categorias

  • lugar