Assessoria-Esportiva-MTeam

notícias

Fast Duathlon de Magé

.

A cidade de Magé, a 60 km do Rio, sediou a prova de abertura do calendário da FTERJ em 2013, com uma emocionante competição de Duathlon (ciclismo/corrida), organizada por Carlos Henrique Rios Lemos (Boneco) e Etienne Ascar.

A prova foi disputada nas distâncias de 2,2 k (corrida) / 4,4 k (ciclismo) / 1,1 k (corrida), com 3 baterias para a Elite e uma bateria para a categoria Fitness.

Na primeira bateria de Elite, Pedro Arieta (Carlos EugenioCE+3), Ernani de Souza (Cicle Itaipu) e Cristian Pereira (Cicle Itaipu), assumiram o controle da prova, revezando-se na liderança. O mesmo aconteceu no ciclismo, onde Cristian Pereira manteve um ritmo forte, seguido pelos demais. Na corrida Pedro e Ernai assumiram a ponta e terminaram nesta ordem, com Cristian em terceiro.

No feminino, Leila Rocha impôs um ritmo forte desde o início, com Luiza Cravo (ambas da equipe Carlos Eugenio CE+3), seguidas de Renata Silva Moreira (Marcia Ferreira), Ligia Gomes (avulsa) e Tatiana Costa (Pró-Ribeiro).

Na bateria seguinte, o panorama foi o mesmo e a chegada teve novamente Pedro Arieta e Ernani de Souza nas duas primeiras posições. Cristian perdeu o terceiro posto para Josias Ribeiro que havia chegado em quinto na primeira bateria. No feminino o resultado foi idêntico ao da primeira bateria.

Na bateria final, Ernani saiu para a segunda corrida com seis segundos à frente de Pedro Arieta, e aumentou o ritmo na corrida alcançando a vitória com 39 segundos de vantagem sobre Pedro. No feminino, o resultado foi quase o mesmo das baterias anteriores, havendo apenas a inversão de posição entre Ligia e Renata.

No resultado final, Pedro Arieta somou 5 pontos a mais do que Ernani e ficou com o título da prova, e no feminino, Leila foi absoluta e ficou no lugar mais alto do pódium.

A competição da categoria Fitness foi marcada pela presença de muitos competidores locais, e o clima era de festa e confraternização. A prova foi disputada em uma única bateria, nas mesmas distâncias da Elite, com a vitória de Lucio Oliveira e Priscila Costa.
Na realidade o feminino terminou com Monica Rebello e Janaína Góis nas duas primeiras posições, mas ambas erraram a contagem de suas voltas no ciclismo e foram desclassificadas.

Elite – Pontuação final

Pedro Arieta (Carlos Eugenio CE+3/Niterói-RJ) – 20+20+15=55 pontos
Ernani de Souza (Cicle Itaipú/Condelheiro Lafaiete-MG) – 15+15+20=50 pontos
Cristian Pereira da Cruz ((Cicle Itaipú/Niterói-RJ) – 12+10+12=34 pontos

Leila Rocha (Carlos Eugenio CE+3/Niterói-RJ) – 20+20+20=60 pontos
Luiza Cravo (Carlos Eugenio CE+3/Niterói-RJ) – 15+15+15=45 pontos
Renata Moreira (Marcia Ferreira/Rio de Janeiro-RJ) – 12+12+10=34 pontos

Parabéns Renatinha pelo 3º Lugar Geral feminino na Prova de Duathlon !!!

Equipe Márcia Ferreira

Gostou desse post? Então compartilhe com os seus amigos!
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on vk
VK
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Deixe o seu comentário
Posts Relacionados
Últimos Posts

TREINUS

Consulte agora a sua planilha de treino e feedbacks.
  • Pesquisar

  • Categorias

  • lugar

TREINUS

Consulte agora a sua planilha de treino e feedbacks.
  • Pesquisar

  • Categorias

  • lugar