Assessoria-Esportiva-MTeam

notícias

Queniano Stanley Koech vence primeira etapa do Circuito da Longevidade

Os africanos brilharam na estreia da temporada 2012 do Circuito da Longevidade Bradesco Seguros. Numa prova muito disputada, venceu, no pelotão masculino, o atleta queniano Stanley Koech. Ele reconheceu a qualidade técnica dos adversários e disse que a vitória não foi tranquila. “O percurso é muito rápido, plano, e precisei ficar muito atento aos outros corredores, de alto nível”, afirmou.

Largada da Corrida da Longevidade

O segundo colocado entre os homens foi Carlos Antônio dos Santos, natural de Marília, que considerou sua coolocação um presente de aniversário para o município, que completa 83 anos no próximo dia 4. “Foi uma disputa fortíssima, estou muito feliz por subir ao pódio e ser aplaudido pelo povo da cidade.”

No feminino, a campeã também foi do Quênia: Paskalia Kipkoech. Tatiele de Carvalho foi a brasileira melhor colocada, repetindo a posição do ano passado. “A Paskalia é uma corredora de primeiríssima qualidade, foi uma prova bem difícil”, avaliou Tatiele. Cerca de mil atletas, entre corredores de elite e amadores, participaram da corrida de 6km na Avenida das Esmeraldas.

O grupo de caminhantes largou, no mesmo lugar, às 9h, com duas mil pessoas aproximadamente, para um percurso de 3km. “O percurso de Marília é um dos mais rápidos do Circuito e atrai muitos corredores. Por ser um evento de grande porte para o município, também costuma ter uma adesão muito grande de público”, disse Lauter Nogueira, coordenador técnico da prova.

.

Com 76 anos de idade, José Correia de Oliveira completou a corrida em pouco mais de 30 minutos. Foi homenageado no palco com um troféu. “Envelhecer sentado no sofá vendo TV não dá. Bom mesmo é correr, fazer exercício, participar de provas como esta. Eu me sinto cada vez melhor e espero correr até os 100 anos ou mais”, disse.

Entre os caminhantes, destacou-se pela longevidade Maria de Lourdes Diniz Ferraz, de 83 anos. “Acordo cedo, caminho todo dia, participo de grupos de terceira idade e cuido da minha casa. Espero que as novas gerações sigam nossos exemplos, fazer exercício dá muita disposição”, afirmou.

Toda renda obtida com as inscrições no Circuito da Longevidade é doada a uma entidade de cunho social selecionada pela prefeitura do município. Em Marília, foi beneficiado o Fundo Social de Solidariedade. Para finalizar o evento, grupos de capoeira, muay thai e taekwondo se apresentaram para o público presente.

Este é o terceiro ano que Marília integra o calendário de provas do Circuito da Longevidade, evento criado em 2007. Desde seu início, já reuniu 160 mil pessoas ao todo e, a partir de 2011, passou a contar com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério dos Esportes.

Além de Marília, o Circuito estará, este ano, em mais 13 municípios. O próximo será São José do Rio Preto, no dia 6 de maio. Mais informações:corridadalongevidade.com.br .

 
[facebook]

Gostou desse post? Então compartilhe com os seus amigos!
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on vk
VK
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Deixe o seu comentário
Posts Relacionados
Últimos Posts

TREINUS

Consulte agora a sua planilha de treino e feedbacks.
  • Pesquisar

  • Categorias

  • lugar

TREINUS

Consulte agora a sua planilha de treino e feedbacks.
  • Pesquisar

  • Categorias

  • lugar