notícias

Débora Valença, da primeira corrida até a Meia Maratona

debora-21km-capa
debora-21km-capa

Retomando nossa área depoimentos com a história da Débora Valença, que é inspiradora para aqueles que querem começar a correr mas acham não é possível. Muitas vezes ouvimos a Débora dizer, “Se eu consegui, você também consegue!” acompanhem o relato dessa incrível atleta.

” Eu sou a Débora Valença e tenho 33 anos. Sou arquiteta e era um tanto quanto alienada do mundo dos esportes. Sempre tentei fazer alguma atividade física e, apesar de ser ruim em tudo, continuei tentando… rs. Comecei a correr pelo incentivo do meu cunhado e da minha irmã. O objetivo principal era emagrecer. Eu não tinha nenhuma noção do que era o mundo da corrida e nem do que era um ritmo bom ou uma distância longa. A palavra PACE era estranha para mim.

Meu cunhado gentilmente me chamava de “caçadora de borboletas” por conta do meu lento ritmo de corrida e, no intuito de me ajudar, apresentou-me à assessoria da Márcia Ferreira.Era quase uma tentativa de milagre para me fazer correr mais rápida… hahaha A Márcia foi muito gentil (é assim até hoje) e pediu para que eu começasse a dar umas corridas de leve. Sem me preocupar muito. Aos poucos, ela foi adaptando a minha planilha de corrida e eu fui melhorando. Acrescentei uns dias de natação para melhorar a parte respiratória…

Comecei a realizar treinos com tiros curtos… e assim fui melhorando até o meu primeiro grande desafio: correr 6km sem parar e num ritmo abaixo de 6min/km…rs Foi a minha primeira prova de corrida da vida!!! Fiquei tão feliz ao conseguir completar esse desafio que resolvi entrar de vez no mundo da corrida.Para melhorar a corrida, comecei a pedalar também. Ai descobri a 3º paixão: o ciclismo. Quando me dei conta, já estava com um estilo de vida totalmente diferente: passei a acordar cedo pra treinar, a melhorar a logística das minhas outras atividades para encaixar os treinos, comecei a me alimentar bem melhor e emagreci 10kg.

assessoria-esportiva-MFTeam

Achei que já estava com a vida transformada para aceitar um novo desafio: correr os longos 21km de uma meia maratona.Para alcançar essa distância não foi nada fácil! Tive que transformar mais uma vez a minha mente para encarar horas de corridas, cansaço e fadiga das pernas.Durante esse processo eu me aproximei de meninas da equipe que também buscavam melhorias na corrida e que eram (e ainda são) melhores do que eu no esporte.

Foi uma decisão acertadíssima, pois conheci mulheres espetaculares e que aceitaram a minha companhia para correr, mesmo sabendo que eu era mais lenta. Melhorei muito e passei a correr com elas frequentemente. Esse ano consegui completar não só uma meia maratona, mas três: cada uma com um ritmo melhor do que a anterior. Descobri que o desafio não se limita a correr 21km: é muito mais do que uma corrida!

Conquistei amizades incríveis, tive uma oportunidade de autoconhecimento único e amadureci muito durante o processo. Foi muito desafiador e a Márcia Ferreira esteve sempre disposta a me ajudar e a tornar todo o percurso muito prazeroso. Hoje eu sou muito mais feliz e eternamente grata por toda a experiência de vida e treinos que tive na assessoria. Continuo treinando e me desafiando. Vamos ver o que o futuro aguarda. Obrigada hoje e sempre. Beijos. “
Gostou desse post? Então compartilhe com os seus amigos!
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on vk
VK
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email
Deixe o seu comentário
Posts Relacionados
Últimos Posts

TREINUS

Consulte agora a sua planilha de treino e feedbacks.
  • Pesquisar

  • Categorias

  • lugar

TREINUS

Consulte agora a sua planilha de treino e feedbacks.
  • Pesquisar

  • Categorias

  • lugar