Desafio Tour do Rio

Josimar de Oliveira e Luciene Ferreira conquistam o Desafio Tour Do Rio na Enseada de Botafogo

Por Marcio de Miranda – Colunista do Blog De Bike

O Desafio Tour do Rio reuniu mais de 400 competidores, número recorde de participantes, de todas as idades na manhã do último domingo na Enseada de Botafogo, no Rio de Janeiro.

Foram disputadas 26 categorias, com três largadas distintas, sendo a primeira às 7h. A mais aguardada do programa, a categoria Elite, foi a última a sair e teve Josimar de Oliveira, da ECT Taubaté como grande campeão. Ele completou os 100,7 km (20 voltas) em 2h24m13s, seguido de perto por Jeovane de Oliveira, que chegou um centésimo depois. Magno Prado, da Funvic/ São José ficou com a terceira colocação com o tempo 2h24s14s.

Entre as mulheres, na categoria Elite Feminina, a vencedora Luciene Ferreira, da Funvic São José. Ela completou as nove voltas do seu percurso com o tempo de 1h33m17s. As meninas da Memorial Santos garantiram a segunda e terceira colocações com Camila Coelho e Gisele Gasparotto, respectivamente. Gisele inclusive protagonizou uma das cenas mais incríveis da prova. Ela caiu na largada, devido a um problema em sua bicicleta, foi atendida, voltou para a pista, fez uma linda prova de recuperação e por pouco não saiu com a vitória.

O jovem ciclista de Taubaté, Luan da Matta, foi convidado pela equipe argentina San Martim para fazer parte do seu time de atletas em 2017. O atleta credita este convite à visibilidade alcançada pela vitória no Desafio Tour do Rio, em outubro, em Paraty.
-  Antes de mais nada só tenho a agradecer a todos os organizadores do Desafio Tour do Rio. Foi nesta competição que consegui erguer minha imagem e também como ciclista. Recebi esta proposta de trabalho graças a este bom resultado. Estou muito feliz e espero corresponder em 2017 -, concluiu.

Elite Masculina
1-Josimar de Oliveira/ECT Taubaté – 2h24m13s
2-Jeovane de Oliveira/São Francisco Saúde – 2h24m13s + 1 centésimo
3-Magno Prado/Funvic São José – 2h24m14s
Elite Feminina
1-Luciene Ferreira/Funvic São José – 1h33m17s
2-Camila Coelho/Memorial Santos – 1h33m17s + 1 centésimo
3-Gisele Gasparotto/Memorial Santos – 1h33m18s