2º Simulado de Triathlon 2018

Dando continuidade na preparação para a temporada de 2018, a MFTeam junto com a T4 Sports realizaram mais um simulado de Triathlon no ultimo dia 11/03.

Dessa vez o simulado aconteceu no “quintal” de casa dos atletas da MFTeam : O Aterro do Flaemengo. Márcia Ferreira e alguns atletas relembraram que antes de migrarem para o Recreio, as provas aconteciam justamente no Aterro.

Iniciamos o simulado bem cedo, precisamente as 5:50 os atletas deram 2 voltas totalizando 1k na praia do Flamengo. Dali os atletas seguiram correndo até a lateral das pistas do Aterro, que estavam fechadas para um outro evento esportivo que ocorreria bem mais tarde. Feita a transição, cada atleta tinha de cumprir o ciclismo com 3 a 4 voltas, indo até o final da Enseada de Botafogo e o Aterro do Flamengo, totalizando 22 km ou 30 km de ciclismo. Para garantirmos mais segurança, não era permitido vácuo durante o ciclismo, evitando assim a formação de pelotões.

 

Terminado o ciclismo os atletas deixavam as bicicletas no mesmo local e partiam para a corrida somente dentro do Aterro, em percursos de 5,2 ou 8,5 km.

Contamos com a participação especial dos atletas da equipe da Escola Naval, que ajudaram competindo e no staff da prova.

Outra parceria muito especial foi a presença da DVitaminas Leblon, que presenteou todos os atletas com um kit contendo produtos da Exceed.

Todos ficaram muito satisfeitos com o resultado, destacando a organização e a qualidade no planejamento dos simulados. Foi um grande privilégio aproveitar a oportunidade de fazer um treino no local já conhecido e com segurança das pistas fechadas.

Outros atletas da MFTeam, que não participaram do simulado também compareceram para realizarem seus treinos com o apoio a tenda, além de darem aquele incentivo aos que estavam competindo.

Foi uma linda manhã de domingo.